Todos os arquivos contidos neste blog, devem ser baixados somente para TESTE, devendo o usuario APAGA-LOS e/ou COMPRA-LOS apos 24 horas. Livra-se de nossa responsabilidade os arquivos que visitantes venham a baixar e os fins para os quais utilizarao. Simplesmente apresentamos aqui, links e arquivos ja disponibilizados na internet. Tambem, nao hospedamos CDs ou programas, sejam eles de distribuicao legal ou nao. FIQUE A VONTADE E SOM NA CAIXA!!!
26 setembro 2006
 
DISCOGRAFIA
 
BAIANO E OS NOVOS CAETANOS

Em nome da memória da MPB


Chico Anísio costuma dizer que gostaria de ser reconhecido como um escritor que faz humor. Uma pena. Se ele preferisse pelo menos ser reconhecido como um escritor que faz música, o Brasil ainda poderia reverenciar a crítica bem-humorada e a deliciosa música regional que o autor de Rio Antigo (ao lado de Nonato Buzar) e outro comediante, Arnauld Rodrigues, faziam na dupla Baiano & Os Novos Caetanos.

Nascida nos anos 70 como uma sátira ao tropicalismo, a dupla formada por Baiano e Paulinho (personagens de Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, respectivamente, no humorístico "Chico City") trazia em suas músicas letras divertidas e engajadas e um instrumental de primeira, com belos arranjos de violões, sanfonas e cavaquinhos, entre outros instrumentos. Clássicos como Vô Batê Pá Tu, que fala das delações na ditadura, e Urubu Tá com Raiva do Boi, uma crítica à situação econômica do país e ao falso "milagre econômico brasileiro", fizeram de Baiano & Os Novos Caetanos um nome significativo no universo do samba-rock e da música rural.

Quase três décadas depois, a Cid mata a saudade dos fãs reeditando o primeiro álbum da dupla, auto-intitulado, lançado pela própria gravadora em 1974 e relançado em 1994 no formato CD. O disco faz parte da série A Arte de..., que traz de volta ao mercado CDs de grandes artistas da MPB que estavam fora de catálogo. "Baiano & Os Novos Caetanos lembra a minha infância. Muitas pessoas, como eu, gostam de discos antigos, mas é difícil encontrá-los. Por isso lançamos essa série", explica André Teixeira, de 26 anos, produtor artístico da Cid.

Fonte do texto: http://www.universomusical.com.br/

 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
   
 
 
   
   
   
 
 
 
   
   
 
Powered by Blogger
   
 






- Copyright 2006 © - Todos os direitos reservados.
- Blix Theme para WordPress desenvolvido por Sebastian Schmieg
- Ícones desenhados por Kevin Potts
- Blix Theme adaptado ao Blogger.com por Matheus Aguilar
- Créditos: Dynamic Drive CSS library (CSS's cedidos)