Todos os arquivos contidos neste blog, devem ser baixados somente para TESTE, devendo o usuario APAGA-LOS e/ou COMPRA-LOS apos 24 horas. Livra-se de nossa responsabilidade os arquivos que visitantes venham a baixar e os fins para os quais utilizarao. Simplesmente apresentamos aqui, links e arquivos ja disponibilizados na internet. Tambem, nao hospedamos CDs ou programas, sejam eles de distribuicao legal ou nao. FIQUE A VONTADE E SOM NA CAIXA!!!
20 março 2007
 
VOCÊ SE LEMBRA???
 

Transformers foi uma série que se tornou febre no Brasil a partir de 1987. No início, era apenas um desenho transmitido nas manhãs de domingo pela emissora Rede Globo e alguns anos mais tarde pela Rede Record, mas depois, a Estrela passou a distribuir os brinquedos e a Editora Globo a publicar o gibi, tornando a série ainda mais famosa.

A origem da série é um pouco estranha, pois várias empresas possuem os direitos de autor, tornando tudo muito confuso.

No Japão, existe uma grande empresa de brinquedos chamada Takara, dona de várias subsidiárias que produzem brinquedos sob sua marca. Esses brinquedos possuem séries próprias, mas sem muita divulgação ou investimento promocional. Basicamente, são apenas as embalagens com os brinquedos com algumas histórias impressas em encartes ou no verso da embalagem.

Nos anos 80, a empresa americana Hasbro (dona de vários brinquedos conhecidos nossos como Comandos em Ação), fechou contrato com a Takara, adquirindo os direitos de distribuir seus brinquedos nos EUA. No primeiro momento, resolveram distribuir duas séries: Diaclone e Microman.

Porém, como esses brinquedos não possuíam um plano comercial, resolveram criar um desenho animado para divulgá-los. Nascia assim os Transformers.

 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
   
 
 
   
   
   
 
 
 
   
   
 
Powered by Blogger
   
 






- Copyright 2006 © - Todos os direitos reservados.
- Blix Theme para WordPress desenvolvido por Sebastian Schmieg
- Ícones desenhados por Kevin Potts
- Blix Theme adaptado ao Blogger.com por Matheus Aguilar
- Créditos: Dynamic Drive CSS library (CSS's cedidos)