Todos os arquivos contidos neste blog, devem ser baixados somente para TESTE, devendo o usuario APAGA-LOS e/ou COMPRA-LOS apos 24 horas. Livra-se de nossa responsabilidade os arquivos que visitantes venham a baixar e os fins para os quais utilizarao. Simplesmente apresentamos aqui, links e arquivos ja disponibilizados na internet. Tambem, nao hospedamos CDs ou programas, sejam eles de distribuicao legal ou nao. FIQUE A VONTADE E SOM NA CAIXA!!!
03 abril 2007
 
"ARTIGOS" DO MATTO DENTRO
 
Transferir o Medo e Proteger a Sociedade

Por Sinval Silva Filho

Em muitas ocasiões, para vencer um câncer em estado avançado, é necessário tomar medidas que se complementam e salvam o paciente, mesmo que às custas de muito sofrimento. Estas medidas passam por quimioterapia, cirurgia e radioterapia e envolvem médicos, psicólogos, cirurgiões, nutricionistas e uma infinidade de outros especialistas.

O Brasil está na UTI, a Sociedade Brasileira está aterrorizada pela crueldade e ousadia da criminalidade. Há algumas semanas assistimos ao covarde assassinato do menino de seis anos João Hélio. Todos ficamos indignados e revoltados. Foi mais uma atrocidade dentre as centenas que vimos nestes últimos tempos como estupro e assassinato de uma menina de um ano e meio em São Paulo, o incêndio de um ônibus cheio de passageiros no Rio e o recente assassinato de 12 policiais militares em sete dias, também no Rio. A crueldade, a barbárie e a selvageria atingiram o limite máximo.

Também a polícia está amedrontada e o que foi feito até agora pelas autoridades? Uma disse que o problema é a pobreza, outra que a Lei não pode ser mudada sob emoção e mais um monte de artigos de perfumaria. É preciso lembrar que estamos emocionados a cada semana, já que novas monstruosidades são cometidas todos os dias e que países muito mais pobres do que o Brasil têm índices de criminalidade infinitamente inferiores.

Todos sabemos que somente a Educação de Qualidade é que vai proporcionar melhorias nos índices de criminalidade, assim como quedas no vergonhoso índice de desemprego, de informalidade e de atraso permanente do País. O problema é que em uma estimativa otimista, Educação de Qualidade disponível a todos os brasileiros e seus resultados, vai demorar, no mínimo, 20 a 30 anos.

A prioridade das autoridades dos dias de hoje tem sido distribuir esmolas aos mais pobres, difundindo a cultura do subdesenvolvimento, do paternalismo e do assistencialismo, o que sem dúvida tem facilitado de maneira grandiosa aos objetivos eleitoreiros.

No fundo o que precisamos, além da Educação de Qualidade, é de Aumentar a Produção, de Reduzir as Taxas de Juros, de Gerar Empregos, de Reduzir os Impostos, de Ajustar o Câmbio e Incentivar as Exportações, de Combater Incessantemente a Corrupção e a Impunidade, de Equilibrar os Gastos do Governo e de voltar a Crescer, Crescer e Crescer.

Como não temos competência para tudo isto, é preciso transferir o medo, transferir o terror que a Sociedade Brasileira está submetida para a criminalidade. Criminoso tem que ter medo de ir para a cadeia e da punição, tem que saber que vai ficar preso até o final da pena e que não terá uma vida agradável. Temos que acabar com a impunidade, enfim, temos que mudar as Leis.

Medidas têm que ser tomadas para retirar definitivamente de circulação os mais perigosos e diminuir a impunidade. É preciso ter coragem e adotar outras medidas como a diminuição da maioridade penal para 16 anos, fazer com que os menores infratores de 16 anos possam ficar até 10 anos em casas de recuperação, aumentar do tempo máximo de prisão de 30 para 50 anos, admitir progressão da pena somente após o cumprimento de 70% da pena e somente após exame criminológico realizado por junta de psicólogos competentes e responsáveis por seu retorno à Sociedade.

Em complemento, é preciso criar setores de inteligência que possam, entre outras medidas, rastrear contas bancárias suspeitas, aumentar substancialmente a pena por crimes cometidos contra policiais ou por policiais, criar regime diferenciado automático em prisões de segurança máxima para os crimes hediondos, limitar ou cancelar visitas íntimas, enfim fazer com que o criminoso pense bem antes de cometer suas atrocidades e fazer com que tenha a certeza de que não vai ficar impune.

É preciso também mudar o enfoque atual. É necessário priorizar a Proteção da Sociedade dos monstros que estão à solta. Tentar a socialização dos animais, na verdade tem incentivado o aumento da impunidade e tem que ter menor prioridade.
Enfim, nossos representantes devem demonstrar elevadas doses de Coragem, de Competência, de Autoridade, de Inteligência e de Persistência.
Neste caso, pobres de nós e até a próxima barbárie !!!!

* Sinval Silva Filho é Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia Econômica.

Fonte: Corrupção Zero - www.mczero.org
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
   
 
 
   
   
   
 
 
 
   
   
 
Powered by Blogger
   
 






- Copyright 2006 © - Todos os direitos reservados.
- Blix Theme para WordPress desenvolvido por Sebastian Schmieg
- Ícones desenhados por Kevin Potts
- Blix Theme adaptado ao Blogger.com por Matheus Aguilar
- Créditos: Dynamic Drive CSS library (CSS's cedidos)