Todos os arquivos contidos neste blog, devem ser baixados somente para TESTE, devendo o usuario APAGA-LOS e/ou COMPRA-LOS apos 24 horas. Livra-se de nossa responsabilidade os arquivos que visitantes venham a baixar e os fins para os quais utilizarao. Simplesmente apresentamos aqui, links e arquivos ja disponibilizados na internet. Tambem, nao hospedamos CDs ou programas, sejam eles de distribuicao legal ou nao. FIQUE A VONTADE E SOM NA CAIXA!!!
30 maio 2007
 
"DESESPERO" DO MATTO DENTRO
 
Japão ameaça abandonar Comissão Baleeira Internacional

Por Folha Online

O Japão ameaçou, durante a abertura da 59º reunião da CBI - Comissão Baleeira Internacional, em Anchorage (Alasca), abandonar o organismo se não conseguir um acordo. O país propôs um termo de compromisso que foi rejeitado por países que defendem a preservação das baleias - entre eles, o Brasil.

O Japão se disse disposto a renunciar neste ano à pesca "científica" de 50 baleias jubarte se obtiver o direito para algumas de suas comunidades costeiras de pescar uma quantidade não determinada de baleias minke.

A proposta japonesa foi imediatamente rechaçada por uma coalizão de países que se opõem à pesca de baleia. O grupo é formado por Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Grupos ambientalistas afirmam que a proposta japonesa é uma forma velada de caça comercial de baleias, mas Tóquio assegura que é apenas uma atividade de subsistência dos povos locais.

A reunião da CBI, que reúne 75 países, acontece até 31 de maio em Anchorage, a maior cidade do Estado do Alaska.

Fonte: www.ambientebrasil.com.br
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
   
 
 
   
   
   
 
 
 
   
   
 
Powered by Blogger
   
 






- Copyright 2006 © - Todos os direitos reservados.
- Blix Theme para WordPress desenvolvido por Sebastian Schmieg
- Ícones desenhados por Kevin Potts
- Blix Theme adaptado ao Blogger.com por Matheus Aguilar
- Créditos: Dynamic Drive CSS library (CSS's cedidos)