Todos os arquivos contidos neste blog, devem ser baixados somente para TESTE, devendo o usuario APAGA-LOS e/ou COMPRA-LOS apos 24 horas. Livra-se de nossa responsabilidade os arquivos que visitantes venham a baixar e os fins para os quais utilizarao. Simplesmente apresentamos aqui, links e arquivos ja disponibilizados na internet. Tambem, nao hospedamos CDs ou programas, sejam eles de distribuicao legal ou nao. FIQUE A VONTADE E SOM NA CAIXA!!!
24 julho 2007
 
"CURIOSIDADES" DO MATTO DENTRO
 
Quais os maiores aeroportos do mundo?

A pergunta encontra diferentes respostas. Se pensarmos em passageiros transportados, números de pousos e decolagens ou até em área construída, teremos resultados distintos.

A supremacia é do o Aeroporto de Atlanta (principal cidade do estado da Geórgia). Ele é tão movimentado que gerou uma piadinha no sul dos Estados Unidos: "ao morrer, antes de você ir para o céu, precisará passar por Atlanta e trocar de avião..."

Isto se deve ao fato do Aeroporto William B. Hartsfield ser o primeiro do mundo a operar como hub-and-spoke, ou centro distribuidor de vôos. Hoje, mais de 80% do movimento é dominado pela Delta Air Lines e suas afiliadas regionais. Sabendo-se que esta é a empresa aérea com maior número de passageiros transportados por ano (105 milhões em 2001) e que muitos passam por seu principal hub, conclui-se que o ditado acima é mais do que acertado.

Atlanta é mesmo um gigante: com 915.000 movimentos ao ano (mais de 2.500 ao dia ou 104 por hora) em suas quatro pistas, recebeu 80 milhões de passageiros no último ano. Com isto, ocupou o primeiro lugar em ambos os quesitos: é o mais movimentado (nº de operações) e de maior tráfego em todo o mundo.

Apenas a título de comparação, tomemos Guarulhos como parâmetro: Atlanta tem 5.7 vezes mais pasageiros por ano, ou seja, cada um dos cinco terminais de Atlanta é maior em tráfego que TODO o aeroporto de Guarulhos.

Interesssante é notar que o maior não fica em Nova York, Londres ou Paris.
Porque os dois maiores do Brasil tem que ser em São Paulo?

Não seria o caso de Confins se propor a ser o primeiro do Brasil a operar como centro distribuidor de vôos?
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
   
 
 
   
   
   
 
 
 
   
   
 
Powered by Blogger
   
 






- Copyright 2006 © - Todos os direitos reservados.
- Blix Theme para WordPress desenvolvido por Sebastian Schmieg
- Ícones desenhados por Kevin Potts
- Blix Theme adaptado ao Blogger.com por Matheus Aguilar
- Créditos: Dynamic Drive CSS library (CSS's cedidos)