Todos os arquivos contidos neste blog, devem ser baixados somente para TESTE, devendo o usuario APAGA-LOS e/ou COMPRA-LOS apos 24 horas. Livra-se de nossa responsabilidade os arquivos que visitantes venham a baixar e os fins para os quais utilizarao. Simplesmente apresentamos aqui, links e arquivos ja disponibilizados na internet. Tambem, nao hospedamos CDs ou programas, sejam eles de distribuicao legal ou nao. FIQUE A VONTADE E SOM NA CAIXA!!!
24 julho 2007
 
"DICAS" DO MATTO DENTRO
 
Paris terá bicicletas contra poluição

O prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, lançou neste domingo (15) a operação que propõe, para começar, cerca de 10 mil bicicletas aos pedestres da cidade, para combater o problema da poluição.

"Nós nos demos conta que temos um problema de saúde pública (...) que faz com que devemos lutar contra a poluição nos centros urbanos e foi a decisão que tomamos para a cidade", declarou Delanoe no discurso de inauguração.

O plano, batizado de Velib - contração de "vélo" (bicicleta) e "liberté" (liberdade) - faz parte da política de promoção dos transportes alternativos defendida pelos ecologistas e pelo prefeito de Paris.

A experiência já deu certo em outras cidades européias como Copenhague, Viena, Genebra, Barcelona e, na própria França, em Lyon.

Os parisienses poderão devolver as bicicletas alugadas em 24 horas a qualquer um dos 750 bicicletários habilitados na cidade. Segundo as previsões oficiais, o número de estacionamentos de bicicleta deve dobrar em seis meses para atrair 200.000 usuários regulares. Com isso, deverá haver um bicicletário a cada 300m.

O "vale-bicicleta" custará, por ano, 29 euros e a diária será um euro. O sistema permite o uso gratuito da bicicleta por 30 minutos. Assim, o que se pretende é que haja uma rápida rotação e, conseqüentemente, disponibilidade de bicicletas.

O Velib é dirigido principalmente aos jovens, aos estudantes, aos que querem fazer um pouco de exercício ou aos que têm medo de que sua bicicleta seja roubada na cidade.
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
   
   
 
 
   
   
   
 
 
 
   
   
 
Powered by Blogger
   
 






- Copyright 2006 © - Todos os direitos reservados.
- Blix Theme para WordPress desenvolvido por Sebastian Schmieg
- Ícones desenhados por Kevin Potts
- Blix Theme adaptado ao Blogger.com por Matheus Aguilar
- Créditos: Dynamic Drive CSS library (CSS's cedidos)